Uma revista para toda a família
O Mensageiro de Santo António já existe desde 1927. Começou por ser impresso em Itália, junto da Basílica de Santo António, em formato de boletim, como elo de ligação entre todos os devotos de Santo António. Depois passou a revista. Em 1989 “mudou-se” para Portugal: para Coimbra, a cidade que viu o Santo optar pelo ideal franciscano. Hoje, é uma revista totalmente portuguesa – escrita por portugueses e impressa no nosso país. Deste modo, reforçou-se a ligação da revista à Paróquia de Santo António dos Olivais.
A pouco e pouco, o Mensageiro de Santo António tem vindo a conquistar um lugar de destaque na Comunicação Social. Um conjunto de especialistas de diversas áreas do conhecimento aborda os temas da actualidade nacional e mundial, numa perspectiva cristã.
Cada edição do Mensageiro oferece-lhe textos de opinião, reportagens e entrevistas, divididos em áreas tão diversificadas como “Igreja a Caminho”, “Homem e Sociedade”, “Os cristãos e a política”, “Educação”, “Livros”, “Internet”, “Património” e “Cinema”. A “Reportagem do Mês” ocupa, normalmente, lugar de destaque, abordando assuntos de interesse geral – uma instituição, a realidade de um país, actividades diversas.
O objectivo da revista é ajudar a “ler” a realidade portuguesa em todas as áreas, tendo em Santo António um ponto de referência para os Homens e os crentes de hoje.