“Grupo São Damião”

Caminho Vocacional para Jovens

 

É importante que cada jovem se faça a pergunta de fundo: «Que sentido tem a minha vida? E, o Senhor, que quer de mim? Porque é que nasci exatamente neste país? E depois, o que é que existe para além desta vida? A que sou chamado? E se existisse um outro caminho para mim?». São pensamentos que vão e vêm, mas fazem-nos descobrir novos horizontes e deixam-nos curiosos na procura, com cores intermitentes.

Para os jovens, que estão a sentir essa inquietação interior e tiverem a coragem de ir à procura, propomos o Grupo São Damião.

 

O chamamento misterioso do Senhor requer coragem de modo a não ignorar a voz que te chama. Quem sente um apelo muito especial à "forma de vida" desenhado por São Francisco, pode pedir para iniciar um processo de discernimento vocacional. No grupo “São Damião” os jovens fazem um caminho que dura cerca de um ano, com encontros  mensais, campos vocacionais e retiros, sempre acompanhados por  frades. Aqui tem a possibilidade de ser direcionado espiritualmente, rezar, ter momentos de retiro e de silêncio e  experiência no serviço de voluntariado. Durante este ano também pode passar algum tempo num dos nossos conventos para conhecer mais de perto a  vida Franciscana e como vivem os frades.

 

Recordando o episódio do jovem rico, o Evangelho diz-nos que os seus passos, afastando-se, se tornaram pesados sempre mais na tristeza. Fica para sempre um “vazio” que mais ninguém poderá preencher. Chamados por amor e para amar, Deus fixa para nós um sentido e uma missão, que é fonte de paz e de felicidade.

 

Se nos deixamos guiar pela Sua Graça e deixamos para trás as amarras, a alegria da partida enche completamente os nossos corações.

 

Nós fazemos a proposta. Tu que te interrogas sobre a tua vocação tem coragem de arriscar!

Vem e verás! Contacta-nos.

 

CONTACTOS EM PORTUGAL

Para mais informações podes contactar:


fr. Fabrizio Bordin - Lisboa

tel. 21. 837 69 69 ou freifabri@gmail.com

 

fr. José Carlos Matias - Viseu

tel. 232. 431 985 ou   freizecarlos@gmail.com

 

frei Pedro Perdigão - Coimbra

tel. 239. 713 938 ou   fmcpedro@gmail.com

 

frei André Scalvini – Viseu

tel. 232. 431 985 ou  skand83@gmail.com    

                                                                                       

 frei Tiberio Zilio – Lisboa

tel. 21. 837 69 69 ou tiberiozilio@gmail.com

 

Grupo São Damião