Vídeos

________________________________________________________________________________________________________

Congresso Internacional da Milícia da Imaculada em Fátima    

Entre 28 e 30 de Outubro de 2016, decorreu, em Fátima, o Congresso Internacional da Milícia da Imaculada, onde se iniciaram as celebrações do Centenário da Milícia (1917-2017). Para acompanhar este importante momento, junto dos representantes dos grupos nacionais da Milícia, estiveram presentes os Frades que fazem parte do Governo da Ordem dos Frades Menores Conventuais que, através do Ministro Geral, frei Marco Tasca, convidou a todos a tomarem consciência e a valorizarem a preciosa herança que nos deixou S. Maximiliano Kolbe, fundador da Milícia.          

Estiveram presentes delegações vindas de Espanha, do Brasil, da Polónia, da Itália, da Croácia, de Portugal, dos Estados Unidos da América e da República Checa.

Os trabalhos iniciaram com a saudação do frei Raffaele Di Muro, Presidente da Milícia da Imaculada Internacional. Na sua intervenção, destacou a importância da dimensão comunitária, que é um elemento imprescindível para actualizar e transmitir às futuras gerações o pensamento e a obra de S. Maximiliano Kolbe. A Milícia da Imaculada nasce, de facto, das mentes iluminadas de sete frades jovens e, no seu ADN, leva o impulso missionário que, desde sempre, foi confiado à Virgem Maria.     

Frei Raffaele Di Muro, OFMConv, Presidente da M.I. Internacional


________________________________________________________________________________________________________